PALAVRA DO SUPERINTENDENTE


Boa tarde a todos.

Como Superintendente do SAAE quero agradecer a todos funcionários que nesses primeiros meses tem me ajudado muito com meus objetivos e metas de trabalho perante a essa Autarquia e destaco que fizemos uma nova pintura de toda fachada do SAAE de forma voluntariada sem custos para o SAAE e mudamos a estrutura do atendimento para melhor receber os usuários dos serviços do SAAE.

Nosso objetivo e tornar o atendimento do SAAE cada vez melhor, mesmo com todas as diversidades do dia a dia.

Obrigado Prefeito Lucas Coelho pelo grande apoio, obrigado ao funcionário Rafael por sua dedicação incansável onde cito seu nome e estendo meus agradecimentos a todos funcionários do SAAE pela participação e contribuição obrigado equipe de linha de frente no atendimento aos usuários e principalmente obrigado você usuário que na maioria tem tido a compreensão do nosso trabalho.

Parabéns a equipe das ETAs e as equipes de manutenção de água e esgoto na rua, vocês fazem a diferença.

Vamos entrar num período de estiagem já identificada como a maior dos últimos 90 anos, mas nós do SAAE vamos trabalhar diariamente para levar água de qualidade e quantidade a todos e contamos com o uso consciente de cada usuário que será de grande importância e que fará toda a diferença no período de estiagem para que não falte água em nosso lares.

Quero deixar aqui meu compromisso para cada dia buscar as melhorias e as eficiências necessárias para termos um serviço de qualidade.

Aos distritos e povoados de: Antônio dos Santos, Morro Vermelho, Penedia, Água Limpa, Rancho Novo, Posses e Roças Novas, estamos atentos com todos.

Estamos focados em melhorar a quantidade de água de Roças Novas que sofre há anos com falta de água, onde já temos um novo poço perfurado e já com os equipamentos para o funcionamento e uso dele sendo adquiridos só dependendo de trâmites legais. Infelizmente nosso Plano A para Roças Novas era a utilização do Poço artesiano da antiga construtora da BR 381 onde os atuais proprietários inicialmente negociaram a utilização do poço de forma participativa e com custos mínimos para interligar ao sistema de abastecimento público de água de Roças Novas, depois de identificada a vazão do poço esses proprietários fizeram uma proposta de alugar o poço para o SAAE por R$ 43.000,00 por mês, tornando impossível e inviável seguirmos com as tratativas de uso desse poço.

Morro Vermelho, finalizamos as instalações do novo poço e por motivos de não repasse da união os pagamentos para a empresa executora do convênio junto a FUNASA que estava executando os serviços foram suspensos a continuidade das obras e seguimos aguardando a liberação dos recursos para finalizar as obras. A empresa não recebendo ela não está dando continuidade as obras por questões financeiras e gerando desconforto para todos nós.
Antônio do Santos e Rancho Novo, estamos buscando automatizar os reservatórios para mantermos a quantidade de água sem percas.

Penedia ( Penha ) estamos em tratativas para contratação de perfuração de um novo poço na região do Córrego da Bomba para aumentarmos a oferta de água da região.

Água Limpa estamos em estudo de possibilidades de fazermos o fornecimento de água local por sistema próprio e não por caminhão pipa .

Posses – Monitoramos dia a dia nosso sistema que hoje abastece a região.

Salientamos que novos empreendimentos imobiliários e de expansão de fornecimento de água em Roças Novas, Posses e Caeté somente após estudos de viabilidades para não comprometermos a oferta de água atual.

Obrigado Caeté

Fernando J. Silva
Superintendente SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto)

Documentos Relacionados

COPYRIGHT © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
desenvolvido por GOVERNO WEB